quarta-feira, 2 de maio de 2018

I atividade Formação Não Docentes


Um comentário:

  1. Nome: Maria Lenilda de Souza Silva

    1º Qual a relevância do filme com o conteúdo trabalho na formação?
    R: O conteúdo trabalhado na formação trata das diversas facetas das questões comportamentais e que levam as pessoas a processos de depressão no mundo contemporâneo. No filme percebe-se que o protagonista solucionou os conflitos entre o ser guerreiro e o ser cristão. O filme é uma demonstração entre dois pontos de vista opostos, trazendo a tona a complementação dos pontos de vistas conflitantes e que são capazes de se unir-se e quebrar os paradigmas existentes em cada ser humano em busca de resolutividade das questões humanitárias.
    .
    2º Qual a relação do filme e a relação com os educandos?
    R: Os educandos trazem as suas vivências familiares com sucessos e conflitos e encontram situações semelhantes as que vimos no filme e muitas vezes, não capazes de assimilar as dificuldades de relacionamentos e comportamentos dentro da comunidade e sociedade e enfrentam as mais diversas condições conflitantes, como as diferentes regras de conduta para convívio com os demais, e muitas vezes entram em processos depressivos por causa dessas dificuldades de convivência.

    3º O que você acha do filme com uma história de superação de vida e quebra de barreiras?
    R: A família do protagonista vivia em condições de conflito familiar de difícil solução pois o progenitor tinha sérios problemas comportamentais com vários agressões, bebidas o que dificultava convívio com os filhos e esposa.
    Quando o Dess vai para o exército ele encontra um ambiente completamente diferente daquele vivido dentro de casa e com regras duras que até queria impor a ele condições que sua fé rejeitava, mas ele com determinação e sua religiosidade foi capaz de provar sua fé não interfira na sua luta pelo ideal e patriotismo sendo capaz de salvar os companheiros da morte eminente.

    ResponderExcluir